Vaquejada do Milhão promove Concurso de Literatura de Cordel Vale Rico

05 de Outubro de 2018, 13:13

Cordelistas irão disputar prêmio total de R$ 1.500,00 em dinheiro e publicação de sua obra; competição será em três categorias

 

A Vaquejada do Milhão vai realizar o I Concurso de Literatura de Cordel Vale Rico, que reunirá no dia 8 de dezembro, a partir das 15 horas, cordelistas nordestinos, no Parque Vale Rico, localizado na BR-316, em Chã do Pilar, na cidade de Pilar.

A competição será disputada em três categorias: comédia, ficção e política/biográfica.

O vencedor de cada categoria ganhará um prêmio em dinheiro no valor de R$ 500,00 e mais a impressão de 1 mil exemplares do cordel apresentado na competição.

O cordelista pode inscrever obras inéditas e não-inéditas. Poderá ainda efetuar a inscrição, que é grátis, nas três categorias, desde que o cordel seja diferente em cada categoria inscrita.

Cada competidor terá, no máximo, dez minutos para apresentar seu cordel, que irá ser avaliado por uma comissão julgadora composta por especialistas em literatura de cordel.

Serão julgados a rima e a métrica; o enredo; o desenvolvimento e a desenvoltura; e a qualidade geral da obra apresentada.

“É uma ideia e iniciativa louváveis. A literatura de cordel de Alagoas só tem a ganhar em valorização e força com este concurso”, comenta o responsável pelo concurso, Abides de Oliveira .

Inédito em Alagoas, o concurso será uma oportunidade para quem for prestigiar a Vaquejada do Milhão, ver de perto grandes artistas do cordel alagoano e nordestino em ação.

“O concurso é uma iniciativa inédita e com certeza vem para valorizar a literatura de cordel, um arte genuinamente nordestina e de grande importância cultural do Brasil”, afirma Cícero Andrade, do Parque Vale Rico.

Inscrições e informações: (82) 4141-9917/ 99930-9866 

Comentários