Vaquejada do Milhão anuncia venda do 2º lote

Atividade genuinamente nordestina que conquistou adeptos em todo país, é assim que se pode definir a Vaquejada, que já é considerada por lei patrimônio cultural e imaterial do Brasil. E entrando no circuito nacional, o primeiro evento que vai ofertar um milhão de reais em prêmios, liberou neste dia 15 o segundo lote de vendas para os competidores. A vaquejada do milhão, acontece de 05 a 09 de dezembro, na cidade de Pilar, estado de Alagoas.

De acordo com a organização do evento, as 500 primeiras senhas já foram comercializadas. O segundo lote estará disponível para mais competidores e equipes se inscreverem. 

“Não temos dúvidas que esse será um campeonato acirrado. As melhores equipes do país já confirmaram presença e estarão trazendo animais consagrados no esporte vaquejada. Para o público, será uma grande oportunidade de ver quem manda bem nas pistas”, garantiu Cícero Andrade, promotor do evento.

O novo espaço, que irá abrigar a Vaquejada do Milhão, fica as margens das BR 101 e 316, localização estratégica para facilitar o acesso das equipes e visitantes. Os mais de 390 mil m² contarão com duas pistas de corridas. A pista Vale Rico, que faz alusão a um dos principais ranchos de cavalos quarto de milha do país e a pista Diego Steel, a grande estrela dos idealizadores do evento.

Pista Diego Steel

Uma homenagem mais que justa! Uma das pistas do Parque Vale Rico leva o nome do cavalo que já faz história na vaquejada do Brasil. Diego Steel já é considerado uma lenda, por suas qualidades genéticas trabalhadas, desde a morfologia, do bom casco, temperamento até a rusticidade. 

Linhagem - Dom Diego Bars, seu pai, entrou para o hall da fama Associação Brasileira de Criadores de Cavalos quarto de Milha - ABQM como grande produtor de cavalos de vaquejada. Sua Mãe é filha de Etenaly Fred, conhecido como o rei da vaquejada e que também faz parte do hall da fama ABQM como um dos maiores produtores de cavalos de vaquejada. 

Comentários