IMA concede autorização ambiental para realização da Vaquejada do Milhão

O Instituto do Meio Ambiente em Alagoas (IMA/AL), concedeu, nesta quarta-feira (13), às devidas licenças ambientais para regularização ambiental do Parque Vale Rico, em virtude da realização da primeira edição da Vaquejada do Milhão.

O parque de mais de 390 mil m², que vem sendo construído desde o início deste ano, deverá receber, em dezembro de 2018, o maior evento de cultura nordestina do país, a Vaquejada do Milhão.

“Alagoas está se preparando para receber um evento de grande porte com visitantes de todo o país. E não há dúvidas que estamos no caminho certo. Vamos movimentar a economia e empregar mais de seis mil pessoas. É um marco. Uma grande conquista”, afirma Cícero Andrade, presidente do Parque.

Mais de 500 mil pessoas deverão passar pelo parque em cinco dias de festa, no município do Pilar, em Alagoas. Segundo a organizadora oficial do evento, a regularização ambiental do evento só comprova o zelo e o comprometimento com o respeito ao meio ambiente.

“Em cada detalhe do projeto existe uma preocupação muito forte com o meio ambiente. Estamos utilizando madeira de reflorestamento, já plantamos mais de mil mudas e iremos plantar mais duas mil. As autorizações hoje concedidas, são frutos de um trabalho diário com muita dedicação e profissionalismo “, relata Emanuela Moura, diretora da Project Team Eventos.

O evento é de realização do Rancho Vale Rico e já conta o apoio do Governo do Estado de Alagoas e da Prefeitura do Município de Pilar.

Serviço:

Vaquejada do Milhão

Local: Parque Vale Rico

Data: 05 a 09 de dezembro de 2018

Cidade/Estado: Pilar/Alagoas

Contato: 82 4141-9917

Comentários