Maior festival de cultura nordestina do país será realizado em dezembro de 2018 em Alagoas

Parque de mais de 390 mil m² está sendo construído para receber evento que promete levar mais de 500 mil pessoas durante cinco dias de festa

Diversidade cultural, musicalidade, entretenimento e inovação é o que você vai encontrar durante o maior festival de cultura nordestina do país, a Vaquejada do Milhão.

Com atrações para a toda a família, o Parque Vale Rico, que conta com investimento inicial em torno de R$ 10 milhões, por meio de recursos próprios, será inaugurado em dezembro de 2018, no município do Pilar, Região Metropolitana de Maceió, e terá atrações durante todo o dia nos cinco dias de festa.

O público terá a oportunidade de prestigiar atividades consagradas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), como Patrimônio Cultural e Imaterial do país, a exemplo da Roda de Capoeira, Samba de Roda, Frevo e a Vaquejada.

Com uma pegada ousada e inovadora, três ambientes serão celeiro das atrações culturais que irão animar o público durante os dias de festa. No palco multicultural, passarão diversos artistas locais com muito forró, samba, frevo e música country, além de oficinas de circo e de teatro, atividades recreativas para crianças, Concurso de Toadas e o Festival Nacional de Literatura de Cordel. Na Arena Patrimônio Cultural, a temática principal é a abordagem de palestras e cursos de capacitação, além de receber a 3ª edição de um dos maiores leilões da raça Quarto de Milha do país, o Leilão Vale Rico. E por último, não menos importante, a Arena de Shows que deve receber cerca de 30 mil pessoas, por noite, com shows de artistas consagrados nacionalmente, como já confirmado o cantor Mano Valter. 

De acordo com o presidente do parque, o empresário Cícero Andrade, a escolha do nome Vaquejada do Milhão, surge para fortalecer a cultura nordestina, além de quebrar todos os paradigmas que giram em torno da atividade, uma vez regulamentada na Constituição Federal, por meio de Lei Federal de Nº 13.364 de 29 de novembro de 2016, como Manifestação Cultural Nacional e de Patrimônio Imaterial do país. “No Brasil existem 38 manifestações culturais imateriais, sendo cinco delas consideradas como patrimônio da humanidade pela Unesco. A vaquejada é uma manifestação cultural genuinamente nordestina que emprega diretamente mais 700 mil pessoas e movimenta mais de R$ 600 milhões por ano. Isso é inclusão social, é cultura, é patrimônio do Brasil e merece o nosso reconhecimento”, relata o presidente.

Além de todas a atrações culturais já confirmadas, o Parque Vale Rico contará também com atrações diferenciadas, como a maior roda gigante da América Latina, de 36m de altura, utilizada em eventos como o Rock In Rio e o Lollapalooza, além de passeio de balão de gás, com saltos de paraquedismo e divulgação de marca de possíveis patrocinadores.

Serviço:

Vaquejada do Milhão

Local: Parque Vale Rico

Data: 05 a 09 de dezembro de 2018

Cidade/Estado: Pilar/Alagoas

Contato: 82 4141-9917

Comentários